5 dicas para uma road trip inesquecível sem perrengues



Nós amamos colocar o pé na estrada. Percorrer quilômetros de um destino ao outro, sentindo o vento bater no rosto, vendo a paisagem se alterar conforme as horas passam. Sim, viajar de carro pode ser um pouco cansativo, mas mesmo assim, é uma das experiências mais inesquecíveis. Mas é preciso também lembrar de alguns detalhes, para que certificar-se de que será uma viagem feliz. Conheça aqui alguns deles:


Faça uma revisão no carro
Já pensou se o pneu fura no meio da estrada e o macaco não está lá para trocá-lo? Ou pior, o estepe não está em boas condições? Por isso, antes de cair na estrada, faça uma revisão no seu possante. E cheque absolutamente tudo, para não ter surpresas desagradáveis. Outra ferramenta de ouro que você deve carregar no veículo é um aparelho de GPS, que vai evitar voltas desnecessárias, e o bom e velho mapa de rodovias.
Elabore um roteiro da viagem
Sair por aí sem destino é um tanto romântico, mas não significa que é, na prática, a melhor opção. Por isso, mesmo em viagens mais “livres” como uma roadtrip, o ideal é que se pesquise previamente os destinos que serão desvendados e hotéis ou campings nesses respectivos locais. Se a época é de alta temporada, por exemplo, o melhor é já reservar tudo para não correr o risco de ficar sem lugar para ficar.
Leve snacs e comidinhas que gosta

Além de evitar paradas desnecessárias na estrada, levar snacs e sanduíches é uma forma de economizar dinheiro e garantir que, caso não haja um lugar decente no meio do caminho para parar e fazer uma refeição, você e seus companheiros de viagem não estarão famintos até a próxima parada.

road-trip-normal
Viaje com pessoas queridas
Escolha bem seus companheiros na hora de entrar no carro. A convivência é intensa, mais precisamente, 24 horas por dia, e por isso é tão importante estar com pessoas quem a gente ama na estrada e que têm um ritmo de viagem semelhante ao nosso. Ou seja, amigos que se interessam pelos mesmos programas e têm um ritmo de sono parecido. Mesmo assim será preciso fazer concessões, mas o diálogo fluirá com mais facilidade.
Calcule os gastos
Já falamos sobre a importância de um roteiro na roadtrip, o que incluí também calcular os gastos. Quanto vai custar o hotel, o combustível, quanto reservar para os passeios, refeições e eventuais gastos não planejados.  Dessa forma, você cai na estrada de forma tranquila, e sem perrengues!
Via Nomandes Digitais 

Post a Comment

Obrigado por comentar aqui... breve te respondo. abraços

Postagem Anterior Próxima Postagem