WhatsApp agora permite o envio de figurinhas como as do Facebook Messenger


EXEMPLOS DE FIGURINHAS QUE SERÃO DISPONIBILIZADAS PARA OS USUÁRIOS DO WHATSAPP (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Uma pausa em toda a discussão sobre fake news, na guerra de campanhas virtuais e nas brigas com os parentes: a última novidade do WhatsApp é que, agora se pode enviar figurinhas, os famosos stickers, nas mensagens dentro do app.
O que já era possível no Telegram e no Facebook Messenger agora também está sendo implementado no app de mensagens mais usado no país. O WhatsApp apresentou a novidade em seu blog, e nas próximas semanas todos os usuários poderão trocar, além de gifs e emojis, os stickers com familiares e amigos.
Inicialmente, serão disponibilizados pacotes de figurinhas criados pelos desenvolvedores do próprio aplicativo. Mas também foi criado um sistema de suporte para usuários criarem as suas próprias coleções. Depois, é só disponibilizá-los como um novo app no Google Play ou na App Store. Mais informações estão disponíveis aqui.
Quando disponível a opção para enviar figurinhas aparecerá junto dos emojis e gifs, quando o usuário está redigindo alguma mensagem.
Respostas rápidas
Outra novidade recente do WhatsApp é que agora, para responder a uma mensagem específica, não é mais necessário pressioná-la e escolher a opção de resposta (entre as outras de copiar, encaminhar, etc.). Basta deslizá-la para a direita, e voilà.

Agora você já tem duas opções para a próxima discussão sobre política no grupo da família: interrompê-la com uma bela figurinha de xícara de café cheia de amor, ou responder prontamente aquela fake news antes que mais gente saia enganada.

Post a Comment

Obrigado por comentar aqui... breve te respondo. abraços

Postagem Anterior Próxima Postagem