7 lugares incríveis para conhecer em Madagascar


Antananarivo

A capital de Madagascar, Antananarivo, entra na lista por ser o ponto de partida para explorar o país — que, verdade seja dita, não é um dos mais fáceis quando o assunto é deslocamento. A cidade é consideravelmente caótica, como muitas cidades grandes, mas é um bom lugar para experimentar a mistura de culturas e tradições que são tão características do país. Também chamada de Tana, a capital coleciona prédios de arquitetura colonial francesa e alguns dos pontos que valem uma visita são o antigo Palácio Presidencial e o Parque dos Lêmures, um pequeno jardim onde você pode ver os simpáticos primatas. Comer por lá também é uma atividade da qual você não vai se arrepender.

Slide 2 de 7: Os baobás estão entre as árvores mais famosas do planeta e não sem motivo, afinal se erguem imponentes acima das outras e duram centenas de anos. Em Madagascar, elas são conhecidas como renala, na língua local, o que significa algo como rainha da floresta. Na Avenida dos Baobás, você pode ver várias dessas árvores espalhadas ao redor de uma estrada de terra que, devido à sua paisagem única, atrai diversos turistas e é um dos pontos mais visitados do país.
 

+Encontre voos para Madagascar

+Encontre hospedagem em Madagascar

Avenida dos Baobás

Os baobás estão entre as árvores mais famosas do planeta e não sem motivo, afinal se erguem imponentes acima das outras e duram centenas de anos. Em Madagascar, elas são conhecidas como renala, na língua local, o que significa algo como rainha da floresta. Na Avenida dos Baobás, você pode ver várias dessas árvores espalhadas ao redor de uma estrada de terra que, devido à sua paisagem única, atrai diversos turistas e é um dos pontos mais visitados do país.

Slide 3 de 7: Chegar à reserva natural conhecida como Tsingy de Bemaraha não está entre as tarefas mais fáceis, mas certamente vale a pena. Uma vez lá, você não verá muitos turistas, mas se surpreenderá com a incrível paisagem rochosa, criada pelo trabalho de milhares de anos da água sobre o calcário, que acabou se tornando algo parecido com várias facas de pedra. Para se locomover por lá, você vai usar empolgantes pontes de corda e madeira, assim como algumas escadas e cabos — não se preocupe, é seguro, apesar de bastante emocionante. Também existem cavernas e rios para serem explorados.
 

+Encontre voos para Madagascar

+Encontre hospedagem em Madagascar

Tsingy de Bemaraha

Chegar à reserva natural conhecida como Tsingy de Bemaraha não está entre as tarefas mais fáceis, mas certamente vale a pena. Uma vez lá, você não verá muitos turistas, mas se surpreenderá com a incrível paisagem rochosa, criada pelo trabalho de milhares de anos da água sobre o calcário, que acabou se tornando algo parecido com várias facas de pedra. Para se locomover por lá, você vai usar empolgantes pontes de corda e madeira, assim como algumas escadas e cabos — não se preocupe, é seguro, apesar de bastante emocionante. Também existem cavernas e rios para serem explorados.

Slide 4 de 7: O parquet nacional conhecido como Isalo é o destino certo para os amantes de longas trilhas que cruzam paisagens diversas. Caminhando por lá você vai encontrar incríveis formações rochosas, cânions, montanhas, campos verdes e muitas árvores que parecem perdidas. Caso as incríveis paisagens que lembram um pouco os filmes de velho-oeste não sejam suficientes para você enfrentar o calor geralmente escaldante, saiba que o parque também conta com cachoeiras para você se refrescar.
 

+Encontre voos para Madagascar

+Encontre hospedagem em Madagascar

Isalo

O parquet nacional conhecido como Isalo é o destino certo para os amantes de longas trilhas que cruzam paisagens diversas. Caminhando por lá você vai encontrar incríveis formações rochosas, cânions, montanhas, campos verdes e muitas árvores que parecem perdidas. Caso as incríveis paisagens que lembram um pouco os filmes de velho-oeste não sejam suficientes para você enfrentar o calor geralmente escaldante, saiba que o parque também conta com cachoeiras para você se refrescar.

Slide 5 de 7: Um dos mais famosos e importantes parques nacionais de Madagascar, o Ranomafana é a típica floresta tropical: vegetação espessa, rios, cachoeiras e vida selvagem diversa. Por lá, é possível encontrar mais de dez espécies de lêmures, incluindo o ameaçado de extinção lêmure-delicado-dourado, sem falar de fantásticas borboletas, pássaros e camaleões. O nome, na língua local, significa água quente, e você pode se banhar tranquilamente em uma de suas cachoeiras que certamente não estarão geladas.
 

+Encontre voos para Madagascar

+Encontre hospedagem em Madagascar

Ranomafana

Um dos mais famosos e importantes parques nacionais de Madagascar, o Ranomafana é a típica floresta tropical: vegetação espessa, rios, cachoeiras e vida selvagem diversa. Por lá, é possível encontrar mais de dez espécies de lêmures, incluindo o ameaçado de extinção lêmure-delicado-dourado, sem falar de fantásticas borboletas, pássaros e camaleões. O nome, na língua local, significa água quente, e você pode se banhar tranquilamente em uma de suas cachoeiras que certamente não estarão geladas.

Resultado de imagem para Nosy Be
Nosy Be

Nosy Be é uma das ilhas mais populares do país e um destino certo para quem procura praias paradisíacas. Por lá, você vai encontrar quilômetros e quilômetros de praias de areia branca banhadas por águas cristalinas e rodeadas de vegetação verdejante. Por ser um destino bastante turístico, a ilha não é das mais baratas, mas você vai ficar satisfeito com a variedade de bons restaurantes e grandes resorts. Mergulhar e fazer snorkel certamente estão entre as atividades imperdíveis para quem vai até lá.

Slide 7 de 7: Também conhecida como Nosy Boraha, a Île Sainte Marie é a ilha ideal para visitar se você quer aproveitar praias paradisíacas em um lugar ainda não muito modificado pela atividade turística, uma vez que ela é menos popular que Nosy Be. Além das praias de areia branca e as piscinas d’água verde, a ilha é famosa pela comida e por ter sido uma base popular de piratas entre os séculos 17 e 18. Ainda hoje, é possível visitar um antigo cemitério de piratas, além de algumas pequenas cavernas.
 

+Encontre voos para Madagascar

+Encontre hospedagem em Madagascar

Île Sainte Marie

Também conhecida como Nosy Boraha, a Île Sainte Marie é a ilha ideal para visitar se você quer aproveitar praias paradisíacas em um lugar ainda não muito modificado pela atividade turística, uma vez que ela é menos popular que Nosy Be. Além das praias de areia branca e as piscinas d’água verde, a ilha é famosa pela comida e por ter sido uma base popular de piratas entre os séculos 17 e 18. Ainda hoje, é possível visitar um antigo cemitério de piratas, além de algumas pequenas cavernas.

Post a Comment

Obrigado por comentar aqui... breve te respondo. abraços

Postagem Anterior Próxima Postagem